
Ontem fui ao cinema assistir a tão aguardada estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Quando a confusão começou, logo na fila de entrada, eu já devia saber que era mau presságio. Compramos ingresso pra sessão das 14:10 no Cinemark do Shopping D como sendo uma sessão legendada. Por uma confusão do próprio Cinemark, mudaram a sessão pra dublado e deu a maior confusão. Por fim, acabamos vendo o filme dublado mesmo, mas pelo menos ganhamos um par de cortesias para voltar e ver outro filme.
No fim do filme, o Yuri adorou; eu não gostei.
O filme não é de todo ruim, mas cortaram e mexeram em tantas coisinhas que eu fiquei decepcionada.
Pontos positivos:
Gemialidades Wesley;
Quadribol;
Snape não parece tão malévolo quanto no livro;
Vamos aos pontos NEGATIVOS:
I) QUEM É AQUELA MORENA QUE O HARRY PAQUERA?: Outra! Ele andando sozinho por Londres com o pega pra capar rolando solto?;
II) OS MENINOS PASSEANDO SOZINHOS NO BECO DIAGONAL?: Cadê os pais do Rony??;
III) ONDE FOI PARAR RUFO SCRIMGEOUR?: O que aconteceu com o Ministro da Magia? Puseram-no no armário sumidouro??;
IV) ONDE FORAM PARAR GUI E FLEUR?: Vão sumir com o casamento deles no próximo filme tb?;
V) INCÊNCIO NA TOCA: WTF!??? De onde surgiu aquilo? Por que? Pra que? Não tem ligação com nada e não acrescentou nada ao filme;
VI) EXAGERARAM NO ROMANCE HARRY + GINA: É legal. Acho q todo mundo torceu por eles, mas não tem bejinho na sala precisa e nem é tão grande coisa o rmance deles no livro. A história dele com a Cho tem bem mais espaço nos livros;
VII) A LEMBRANÇA DE HÓQUEI: A lembrança da elfa doméstica de Hepzibá Smith, na minha opinião, é uma das lembranças mais importantes para o desenrolar do próximo livro. Ela mostra quais seriam dois dos objetos escolhidos para serem Horcuxes de Voldemort como também o porque dele escolher estes objetos. E simplesmente isso nem é comentado ou explicado no filme;
VIII) SECTUSEMPRA: Na minha opinião, um dos melhores feitiços e que nem apareceu direito o que é;
IX) A INVASÃO DE HOGWARTS: Pra que aquele bando de gente invadindo se nem quebra pau teve? O legal era ver a briga toda e nada de briga!? Q sem graça!
X) PRÍNCIPE MESTIÇO: Ok, é o Snape. Mas alguém podia por favor explicar o PORQUE do nome!? XD;
XI) O FIM: Acabou daquele jeito? Xoxo? Sem graça?
Bem, no geral é isso. Fique frustrada. Mas fazer o que né...
O jeito é esperar os próximos dois filmes...